Recuperando os fios

Depois do verão, nosso corpo pede cuidados. Além de hidratar a pele e de se re-energizar, é importante tratar dos fios. Confira as dicas do nosso top colaborador Tiago Parente para recuperar os cabelos.

tiago-parente-animale-post-11Não esqueça de lavar os fios com um shampoo que retire resíduos e faça uma limpeza profunda do suor, sal, maresia e produtos usados para fazer os penteados. Uma boa opção é o shampoo Kérastase Bain Clarifiant, que acalma o couro cabeludo e refresca.

Além disso, faça uma hidratação interna – bebendo muita água – e externa com um creme de tratamento. Passe o creme, mecha por mecha, fazendo o movimento de cima para baixo repetidas vezes. Depois que tiver passado no cabelo inteiro, enrole em uma toalha morna e fique por 5 minutos. Importante: enxágue com água fria para selar as cutículas!

shampoo-leve-animale-capaOutra preocupação é com o shampoo. Na fórmula do dele, muitas vezes, há componentes que agridem os fios e o couro cabeludo.  Agentes químicos como sulfatoparabeno e corantes sintéticos, que têm a função de fazer espuma, conservar e dar cor ao produto, respectivamente, podem retirar a proteção natural dos cabelos, causar irritaçãoalergiasporosidade e ressecamento.

Os cabelos cresposfinoscom químicatingidos e descoloridos são os mais afetados por esses componentes. Porém, qualquer pessoa com fios e couro cabeludo sensíveis pode sofrer danos. As marcas de cosméticos estão cada vez mais atentas e muitas já oferecem produtos sem esses agentes nocivos. Há boas opções de shampoo no mercado. Fique atenta.

Fonte: TerritorioAnimale.

Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s